s

Sobre





Bem-vindos ao MUSEU DO VHS. A proposta do blog é juntar o maior número possível de informações e principalmente capas de filmes em VHS lançados por aqui na época áurea do formato.
O MUSEU DO VHS, é um blog  composto por fãs que desejam preservar a memória dos VHS. Quer dizer então que achamos VHS melhor que DVD? Não, nada disso! O problema é que nem todos os filmes lançados em VHS no Brasil foram relançados em DVD! Se lembram daqueles filmes mais obscuros de terror, ação, artes marciais que quase ninguém gostava, só você?? Bem a intenção é preservar a memória desses filmes! Assim como a era de ouro do VHS.

E COMO FAZER ISSO?

Através das figuras escaneadas das capas de VHS; Informações sobre as Distribuidoras que existem e as que já não existem mais; Vídeos exclusivos; Informações sobre títulos nacionais que tais filmes receberam no Brasil;

E eventualmente resenhas sobre alguns filmes. A intenção primordial do blog é a de catalogar através de imagens o maior número possível de capinhas de filmes! Damos preferência àqueles filmes obscuros que foram somente lançados em VHS, mas é claro que outros irão aparecer. A intenção é preservar as artes das capinhas de VHS brasileiras e com isso a memória dos VHS em geral! (Valem todos os gêneros até os filmes pornôs!)



Pra colaborar pode enviar uma capa escaneada para os e-mails brunocombat ARROMBA(ui) yahoo.com.br ou rurounigaijin ARROBA gmail.com. Ambos e-mails são checados diariamente ou semanalmente. para mais informações de como colaborar entrem na aba COLABORAR no topo do blog. A cada dia o blog vai ficar melhor e mais organizado!

Para a sessão dedicada aos filmes Adultos - sim, podem ser enviadas capas de filmes eróticos e pornográficos galera! Ah! hunf hunf hunf!- Foi criado um OUTRO BLOG o "MUSEU DO VHS ADULTO" que pode ser acessado aqui: http://www.museudovhsadulto.blogspot.com. Em breve e com a ajuda de todos o blog irá crescer assim como a nossa coleção de capas. Também aceitamos outros tipos de materiais como fotos de época das videolocadoras, videos de trailers das fitas VHS e informações sobre as extintas (ou não) distribuidoras de filmes.

Uma coisa importante:  nós agradecemos a todos os colaboradores e até colocamos links para seus blogs ou sites em nossos posts,  mas infelizmente não aceitamos scans de fitas VHS com propaganda escrita de algum site, e da mesma forma  o Museu do Vhs não coloca seu endereço nas imagens. Vamos tentar preservar ao máximo as imagens originais das capas, ok?

Por enquanto é só!

Sejam bem vindos e espero que gostem!

Bruno

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde.

Vc teria as capas dos filmes "A Casa do Espanto (House)"?

Obrigado

jeferson.nba@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá!

Sou leitor do Museu do VHS e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Museu do VHS.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Museu do VHS, na seção Parceiros.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com

Anônimo disse...

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se você pode me indicar um canal eficiente para que eu possa vender alguns equipamentos que tenho como uma câmera filmadora Panasonic M9000, quatro vídeos cassetes modernos e dois vídeos cassetes que são verdadeira relíquias.

Obrigado!

Museu do VHS disse...

Olá, o melhor seria o MercadoLivre.com.br

Unknown disse...

Olá, estou procurando um filme em VHS: Uma história de violência, ou, Marcas da violência. Vocês podem me dar uma dica?
Meu e-mail é: oliverleno@yahoo.com.br

Obrigado

Leo disse...

Alguém tem as capas originais dos filmes Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi??
lgon78@gmail.com