s

23 de dez de 2010

Welcome!



Bem-vindos ao MUSEU DO VHS. A proposta do blog é juntar o maior número possível de informações e principalmente capas de filmes em VHS lançados por aqui na época áurea do formato.
O MUSEU DO VHS, é um blog  composto por fãs que desejam preservar a memória dos VHS. Quer dizer então que achamos VHS melhor que DVD? Não, nada disso! O problema é que nem todos os filmes lançados em VHS no Brasil foram relançados em DVD! Se lembram daqueles filmes mais obscuros de terror, ação, artes marciais que quase ninguém gostava, só você?? Bem a intenção é preservar a memória desses filmes! Assim como a era de ouro do VHS.

E COMO FAZER ISSO?

Através das figuras escaneadas das capas de VHS; Informações sobre as Distribuidoras que existem e as que já não existem mais; Vídeos exclusivos; Informações sobre títulos nacionais que tais filmes receberam no Brasil;

E eventualmente resenhas sobre alguns filmes. A intenção primordial do blog é a de catalogar através de imagens o maior número possível de capinhas de filmes! Damos preferência àqueles filmes obscuros que foram somente lançados em VHS, mas é claro que outros irão aparecer. A intenção é preservar as artes das capinhas de VHS brasileiras e com isso a memória dos VHS em geral! (Valem todos os gêneros até os filmes pornôs!)


Pra colaborar pode enviar uma capa escaneada para os e-mails brunocombat ARROMBA(ui) yahoo.com.br ou rurounigaijin ARROBA gmail.com. Ambos e-mails são checados diariamente ou semanalmente. para mais informações de como colaborar entrem na aba COLABORAR no topo do blog. A cada dia o blog vai ficar melhor e mais organizado!

Como é semana de estréia, notarão que ainda há poucas capas e ainda não construí a sessão dedicada aos filmes Adultos (sim, podem ser enviadas capas de filmes eróticos e pornográficos galera! Ah! hunf hunf hunf! Essas inclusive serão postadas em OUTRO BLOG o "MUSEU DO VHS ADULTO" ainda em produção). Em breve e com a ajuda de todos o blog irá crescer assim como a nossa coleção de capas. Também aceitamos outros tipos de materiais como fotos de época das videolocadoras, videos de trailers das fitas VHS e informações sobre as extintas (ou não) distribuidoras de filmes.

Alguns scans das capas fui eu mesmo que fiz a partir das fitas de minha coleção, outras encontrei na Internet, muitas delas no site putrescine e outras no excelente blog do mano nosso Titara Barros. Uma coisa importante:  nós agradecemos a todos os colaboradores e até colocamos links para seus blogs ou sites em nossos posts,  mas infelizmente não aceitamos scans de fitas VHS com propaganda escrita de algum site, e da mesma forma  o Museu do Vhs não coloca seu endereço nas imagens. Vamos tentar preservar ao máximo as imagens originais das capas, ok?

Por enquanto é só!

Sejam bem vindos e espero que gostem!

Bruno

3 comentários:

Brasílio-Invasor-de-Domicílio disse...

Criativa iniciativa!

Brasílio-Invasor-de-Domicílio disse...

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
E adorei seu acervo.
Vou fazer um "back-up preventivo" dele no meu disco rígido o quanto antes!
Ru Ra Ra Ra Ra!
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

nightrider disse...

cara,eu sempre amei os filmes em vhs!só é pena que eu tinha uma montanha de vhs e quase tudo mofou e eu joguei fora!mas a parte boa é que ainda possuo muitas capas e eu faço questão de te enviar!ótima iniciativa,viu?minhas preferidas:look video,cic video e é claro a ótima AMÉRICA VIDEO!!!